setembro, 2024
07set3:00 pmTENHO UM PLANOde Jorge Palinhos e Imaginar do Gigante
Detalhes do Evento
Adriano tinha estado tão preocupado em construir o maior castelo de areia da praia, que não se tinha preocupado com o problema das portas.
Detalhes do Evento
Adriano tinha estado tão preocupado em construir o maior castelo de areia da praia, que não se tinha preocupado com o problema das portas. As portas são coisas muito difíceis de fazer, especialmente num castelo de areia com umas muralhas tão grandes. E, a bem dizer, antes de ter aparecido aquela intrometida, a questão das portas para entrar dentro do castelo não lhe tinha parecido assim tão importante. Afinal, as portas servem para derrotar paredes, e Adriano sempre quisera que o seu castelo fosse invencível.
Este projeto pretende, a partir do teatro visual e de uma instalação interativa, desafiar a criança a construir uma narrativa sobre os territórios, para transformar a invisibilidade de saberes em outros olhares sobre as linhas e fronteiras que nos cercam. Sobre a necessidade de quebrar fronteiras…
Conceito: Pedro Saraiva I Texto: Jorge Palinhos I Interpretação: Cátia Lopes e João Amorim Música: Daily Misconceptions I Sonoplasta: João M. Santos I Fotografia de cena: Mário Costa Ilustração, design e animação: Cátia Vidinhas I Serviço educativo: Elsa Martinho
TENHO UM PLANO
de Jorge Palinhos e Imaginar do Gigante
7 de Setembro
Auditório da Junta de Freguesia de Maceda
15:00
Entrada Gratuita
Faixa Etária: M/6
Mais
Hora
(Saturday) 3:00 pm
Organizador
Imaginar do GiganteÉ uma estrutura criativa de serviços artísticos e culturais, tendo como principais áreas de atuação as artes performativas contemporâneas para crianças. A nossa linha de trabalho tem explorado novos processos criativos, de textos a novas imagens, no campo da estética teatral para crianças. Acreditamos no laboratório artístico para crianças e na investigação sobre estéticas artísticas que possam abordar os fundamentos básicos da liberdade, o nosso maior tesouro da imaginação, de crescer a brincar. Acreditamos que o estudo de novas modalidades estéticas híbridas e imersivas, ambientais e tecnológicas poderão transformar o que chamamos de criança do futuro. A nossa equipa central tem trabalhado com crianças em vários locais de Portugal, São Tomé e Príncipe, Mali, Guiné-Bissau, Moçambique, entre outros países. Prestamos um serviço público com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de educação artística e de formação teatral bem como aproximar as crianças às artes performativas contemporâneas.