junho, 2024
15jun11:00 am11:40 amPerdidos, mas poucoA Bolha
Detalhes do Evento
Duas crianças que iam acampar separaram-se do resto da família; não sabem onde estão, mas isso não as impede de viver grandes aventuras e fazer importantes descobertas. Com
Detalhes do Evento
Duas crianças que iam acampar separaram-se do resto da família; não sabem onde estão, mas isso não as impede de viver grandes aventuras e fazer importantes descobertas. Com a ajuda de uns heróis muito especiais elas vão olhar com outros olhos as questões ambientais e perceber a importância que têm na proteção do planeta.
Um espetáculo que recorre aos mais diferentes objetos utilizados quando acampamos para criar formas animadas e marionetas, refletindo sobre questões ambientais e passando a mensagem de que está ao alcance de todos nós protegermos a Casa Comum. Todos os objetos cénicos são materiais usados: alguns estavam danificados; outros estavam nos perdidos-e-achados de agrupamentos de escuteiros; ou então pertencem aos próprios atores.
Com isso, Perdidos, mas pouco pretende promover a criatividade das crianças, um olhar diferente sobre os objetos que utilizamos todos os dias (e que eventualmente se tornam lixo) e a responsabilidade cívica que está ao seu alcance.
Perdidos, mas pouco
A Bolha
15 de Junho
Claustros · Convento Espírito Santo
11:00
Duração: 40'
Faixa Etária: M/3
Mais
Hora
(Saturday) 11:00 am - 11:40 am
Organizador
Mákina de CenaA Mákina de Cena é uma associação cultural sediada em Loulé, que pretende vocacionar o seu trabalho no campo das artes performativas, nomeadamente na área da música jazz e do teatro contemporâneo, e alargá-lo a outras áreas e disciplinas criativas, promovendo a transversalidade artística e o estabelecimento de parcerias com outras entidades culturais, locais, nacionais e internacionais, para o desenvolvimento dos seus projetos. CASA da MÁKINA Rua Gonçalves Zarco nº 11 / 13 8100-698 Loulé - Algarve - Portugal