janeiro, 2025

15jan10:30 am11:15 amOS GRANDES NÃO TÊM IDEIASFÉRTIL CULTURAL

Detalhes do Evento

Constança viaja com Ninguém, um amigo de infância, para Lado Nenhum. Transporta consigo um monte de preocupações, experiências vividas e aprendidas fechadas em malas e caixas.

Gosta de palavras novas, do seu significado e da sua utilidade ou inutilidade. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: o planeta, a escola, as regras, governo e governar e porquê trabalhar? Juntos vão descobrir e nós também que afinal os Grandes não têm grandes ideias, mas nós que somos pequenos ainda vamos a tempo de mudar.Outras

Mais

Hora

(Wednesday) 10:30 am - 11:15 am

Organizador

Mãozorra · Teatro de MarionetasA Mãozorra é uma companhia de Teatro de Marionetas, fundada em 2013 que desenvolve a sua atividade no âmbito da #criação, da #programação e da #formação. No domínio da criação, com foco predominantemente para o Teatro de Marionetas, combina o cariz tradicional ao contemporâneo, tendo vindo a afirmar-se no teatro de marionetas em Portugal e no estrangeiro, participando regularmente em diversos encontros e festivais nacionais e internacionais. A companhia esteve sediada em Oeiras até 2021, onde desenvolveu e implementou o festival MÓ – Marionetas de Oeiras, a par com outras atividades. Atualmente sediada na Antiga Escola Primária da aldeia de Barão de São Miguel, no concelho da Vila do Bispo, desenvolve a sua atividade, a par da criação, nos domínios da #programação e da #formação. Na programação, promove em formato pontual, o festival ESTAR (2014-presente) e em formato regular, uma programação para o público geral e para escolas (desde 2021). A Mãozorra congrega ainda, no seu Espaço Cultural Mãozorra, o encontro e intercâmbio de artistas em processos de criação através da realização de residências artísticas (curta e longa duração), bem como projetos de ação comunitária como o Grupo de Teatro Sénior ou as Formações para o público geral. Desenvolve projetos em parceria, visando a otimização dos recursos locais, mas também ações de intercâmbio cultural ao nível nacional e internacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X