dezembro, 2024
Detalhes do Evento
Como é que os bebés vão parar à barriga? O que é este fio que está preso no bebé? Como se chama? Serve para o bebé se segurar?
Detalhes do Evento
Como é que os bebés vão parar à barriga? O que é este fio que está preso no bebé? Como se chama? Serve para o bebé se segurar? E eu, como é que eu nasci?
Estas e outras perguntas fazem parte da curiosidade da criança.
Uma semente que cresce e se transforma.
Um coração que bate.
Dois braços que abraçam o mundo.
Dois olhos que se abrem e uma canção que se escuta.
É o cordão da vida, o cordão que conta a tua e nossa história e que acumula histórias de outras vidas. Este cordão não tem fim.
O CORDÃO
Fértil Associação Cultural
Inserido no MIA Mediação Interativa Artística 2024
21 de Dezembro
Auditório da Junta Freguesia de Esmoriz
16:00
Duração: 45'
Faixa Etária: M/3
Mais
Hora
(Saturday) 4:00 pm - 4:45 pm
Organizador
Imaginar do GiganteÉ uma estrutura criativa de serviços artísticos e culturais, tendo como principais áreas de atuação as artes performativas contemporâneas para crianças. A nossa linha de trabalho tem explorado novos processos criativos, de textos a novas imagens, no campo da estética teatral para crianças. Acreditamos no laboratório artístico para crianças e na investigação sobre estéticas artísticas que possam abordar os fundamentos básicos da liberdade, o nosso maior tesouro da imaginação, de crescer a brincar. Acreditamos que o estudo de novas modalidades estéticas híbridas e imersivas, ambientais e tecnológicas poderão transformar o que chamamos de criança do futuro. A nossa equipa central tem trabalhado com crianças em vários locais de Portugal, São Tomé e Príncipe, Mali, Guiné-Bissau, Moçambique, entre outros países. Prestamos um serviço público com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de educação artística e de formação teatral bem como aproximar as crianças às artes performativas contemporâneas.