abril, 2024

Detalhes do Evento
Neste novo trabalho performativo, Eugénio Ravo, na companhia do fantoche Pa Pi Pa, traz-nos uma questão sobre o presente: A arte e o teatro criam encontros para uma
Detalhes do Evento
Neste novo trabalho performativo, Eugénio Ravo, na companhia do fantoche Pa Pi Pa, traz-nos uma questão sobre o presente: A arte e o teatro criam encontros para uma nova humanidade?
“A vida de todos mudou. Um processo em constante evolução cuja consciência está a mudar.
Sigo o caminho dos mestres encontrados ao longo do caminho, invisíveis mas presentes, sábios e alegres na sua dedicação. O corpo traz consigo uma memória ancestral, uma antropologia inesgotável.
O movimento corporal dá sentido a essa transformação e também cria as condições para o encontro consigo mesmo e com o outro.”
Mar dentro, mare dentro, o mar’ arint’ – é acima de tudo um canto de louvor à vida.
Mar Dentro
Performance Teatral
Eugenio Ravo - Homenagem a Pier Paolo Pasolini – o poeta comprometido para a vida
20 de Abril
a bruxa TEATRO, Rua do Eborim 16, Antigos Celeiros da EPAC · Évora
21:30
Duração: 50'
Faixa Etária: M/3
Mais
Hora
(Saturday) 9:30 pm - 10:20 pm
Organizador
A bruxa TEATROA dramaturgia contemporânea é a base das produções/criações da 'a bruxa TEATRO' ('abT'). Questão que levanta muitas interrogações: afinal, o que é contemporâneo? Se contemporaneidade significa actualidade, significa tudo que se faz nesta nossa época, e de que época falamos? Desta década ou deste século? Quem determina o prazo e a duração do período considerado contemporâneo? Questões pertinentes para respostas difíceis e, provavelmente, inconclusivas. O projecto 'abT' assenta na divulgação, pesquisa e exploração da mais recente dramaturgia contemporânea. A produção/criação teatral é o nosso domínio por excelência. Logo, as actividades propostas situam-se, exactamente, nesse campo do fazer teatral. Desde logo, a diferença, estilística e estética dos autores escolhidos. Com uma escrita diversificada e um posicionamento igualmente diverso sobre o fenómeno teatral, conferem ao projecto a diferença que a 'abT' tem procurado, ao longo destes quase dezanove anos de actividade ininterrupta. No fundo um teatro político, poético e humano.(+351) 266 747 047 R. Eborim ex-celeiros da EPAC, Évora 7000-659