abril, 2022

09abr9:30 pm10:50 pmEu! Krapp... a partir de textos de Samuel Beckett e os outros pelintraspor Daniel Rocha

Detalhes do Evento

Numa noite, num futuro possível, um homem velho, cansado, com dificuldade em ver e ouvir, espera a hora certa, no dia do seu aniversário, para gravar numa bobina um resumo daquilo que foi o ano que passou. Viciado em bananas e em álcool, vive e ouve os seus pensamentos no meio do silêncio e da escuridão que o rodeiam. Antes da hora da tradicional gravação, procura no livro de registos do seu arquivo uma bobina específica e ouve-a como forma de inspiração. A “caixa três, bobina cinco!” revela-nos o ano dos seus 39 anos e o mergulho nos seus dias amargos: a recusa do amor em nome da obra maior.
Eu! Krapp… mostra-nos a angústia de existir num futuro refém do seu próprio passado e a tentativa desesperada de o reviver através da preservação da memória.

Eu! Krapp... a partir de textos de Samuel Beckett e os outros pelintras.
por Daniel Rocha

9 de Abril
A Bruxa Teatro
21.30h

Duração: 01.20h  Faixa Etária: M/12

Mais

Organizador

A bruxa TEATROA dramaturgia contemporânea é a base das produções/criações da 'a bruxa TEATRO' ('abT'). Questão que levanta muitas interrogações: afinal, o que é contemporâneo? Se contemporaneidade significa actualidade, significa tudo que se faz nesta nossa época, e de que época falamos? Desta década ou deste século? Quem determina o prazo e a duração do período considerado contemporâneo? Questões pertinentes para respostas difíceis e, provavelmente, inconclusivas. ​ O projecto 'abT' assenta na divulgação, pesquisa e exploração da mais recente dramaturgia contemporânea. A produção/criação teatral é o nosso domínio por excelência. Logo, as actividades propostas situam-se, exactamente, nesse campo do fazer teatral. Desde logo, a diferença, estilística e estética dos autores escolhidos. Com uma escrita diversificada e um posicionamento igualmente diverso sobre o fenómeno teatral, conferem ao projecto a diferença que a 'abT' tem procurado, ao longo destes quase dezanove anos de actividade ininterrupta. ​ No fundo um teatro político, poético e humano.(+351) 266 747 047 R. Eborim ex-celeiros da EPAC, Évora 7000-659

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X