novembro, 2023

01nov7:00 am04(nov 4)8:20 amERRANTEAna Luena & José Miguel Soares

Detalhes do Evento

ERRANTE inspira-se na relação entre o migrante e o conceito de “terrain vague”, como espaço expectante, abandonado, mais ou menos delimitado, que habita no coração da cidade.
No espetáculo ERRANTE, a cartografia é a do território pessoal, daquele que caminha hesitante, que vacila, que inevitavelmente erra. Constrói-se uma dramaturgia alicerçada no erro, através de uma dupla faceta de ficção e realidade para a construção de um espetáculo que assume pressupostos de conferência. Somos radicalmente sociais e solitários, contraditórios e errantes.
O texto cénico parte de uma reflexão sobre o medo e os desafios de praticar a alteridade, espelhando preconceitos e medos através de uma sucessão de episódios e acontecimentos em torno da dificuldade de aceitarmos o que nos é estrangeiro.

Criação: Ana Luena & José Miguel Soares
Texto original: Teresa Coutinho (residência de criação: ilha errante)
Encenação, cenografia e figurinos: Ana Luena
Interpretação: Nuno Nolasco, Tanya Ruivo
Música original: Zé Peps
Desenho de luz: Pedro Bilou
Produção executiva: Sofia Margarida Mota
Fotografia: José Miguel Soares
Design Gráfico: Joana Areal
Produção: Malvada Associação Artística
Residência de Coprodução: O Espaço do Tempo

ERRANTE (Estreia Absoluta)
Ana Luena & José Miguel Soares

1 a 4 novembro
a bruxa TEATRO - Rua do Eborim 16, Antigos Celeiros da EPAC · Évora
19:00

Duração: 01h20  Faixa Etária: M/14

Acolhimento: 'a bruxa TEATRO'

Mais

Hora

1 (Wednesday) 7:00 am - 4 (Saturday) 8:20 am

Organizador

A bruxa TEATROA dramaturgia contemporânea é a base das produções/criações da 'a bruxa TEATRO' ('abT'). Questão que levanta muitas interrogações: afinal, o que é contemporâneo? Se contemporaneidade significa actualidade, significa tudo que se faz nesta nossa época, e de que época falamos? Desta década ou deste século? Quem determina o prazo e a duração do período considerado contemporâneo? Questões pertinentes para respostas difíceis e, provavelmente, inconclusivas. ​ O projecto 'abT' assenta na divulgação, pesquisa e exploração da mais recente dramaturgia contemporânea. A produção/criação teatral é o nosso domínio por excelência. Logo, as actividades propostas situam-se, exactamente, nesse campo do fazer teatral. Desde logo, a diferença, estilística e estética dos autores escolhidos. Com uma escrita diversificada e um posicionamento igualmente diverso sobre o fenómeno teatral, conferem ao projecto a diferença que a 'abT' tem procurado, ao longo destes quase dezanove anos de actividade ininterrupta. ​ No fundo um teatro político, poético e humano.(+351) 266 747 047 R. Eborim ex-celeiros da EPAC, Évora 7000-659

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X