maio, 2024

26mai2:00 pm2:40 pmDeslugarKrisálida

Detalhes do Evento

A terra da terra. A terra do nascer. A terra onde se nasce. A terra de origem. A terra de tudo. A terra de todos. Mas que, por vezes, é de uns; por vezes, é de outros. Muitas vezes, é terra de ninguém. Uma terra onde se plantou a guerra. Uma guerra que semeou carnes. Parece até que terra rima com guerra e que a guerra se ri da terra.
Uma menina com a cor da terra nos olhos, nos cabelos e na pele. Tem perguntas sem resposta, como todas as crianças da sua idade, e flagelos que não entende, marcas de desumanidade.
Sobre ela se contam contos aos quais tem pontos por acrescentar, até mesmo nas estórias que conta a si mesma para se embalar.
Ana Gondu, personagem central da história, retrata uma memória bem presente de uma de muitas histórias entre África e Portugal.

Mais

Organizador

Krisálida TeatroA Krisálida tem no nome o que lhe espelha a condição profunda. Tem o nome que lhe é devido, porque transforma as ideias em espetáculos, porque se aventura sem pensar e porque se desenvolve criativamente como a larva na sua crisálida até se transformar em borboleta. Ainda é jovem e encontra-se na fase da larva, mas tem a vontade de crescer e se transformar em borboleta, porque Caminha é a sua casa, mas o mundo é o seu palco! A Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho surge em outubro de 2014, enquanto companhia de teatro profissional para contribuir para a dinamização cultural da região onde está sediada. Na sua génese tem o objetivo de promover atividades artísticas, teatrais e musicais, em Portugal e no estrangeiro, através da criação, produção, acolhimento, circulação, exibição, formação, registo, edição e demais meios, nas demais artes cénicas e performativas. Enquanto companhia profissional de teatro com sede em Caminha, Viana do Castelo, a Krisálida pretende captar públicos através de uma estratégia assente na estreita relação com as comunidades locais, procurando descentralizar e democratizar o acesso ao teatro a todos. Com esse propósito, a Krisálida cria espetáculos de teatro que possam chegar a espaços não convencionais e ser apresentados nos mais diversos locais, com qualidade estética e artística e que falam sobre assuntos que nos parecem importantes e pertinentes e que nos movem como cidadãos e artistas. A companhia cria ainda espetáculos com um cariz pedagógico para circular pelas escolas do distrito, desenvolve oficinas de teatro para crianças, jovens e adultos e promove uma mostra regular de teatro de marionetas, a MALUGA – Festa da Marioneta Luso Galaica.Telefone +351 960 115 415 Rua Condestável Nuno Álvares Pereira, S/N Casa das Associações - 4900-150 Caminha – Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X