fevereiro, 2022

12fev10:30 am11:30 amBonecos do MercadoAlma d'Arame

Detalhes do Evento

Em torno de uma estrutura ambulante, que lhes serve de espaço cénico, três intérpretes – marionetistas, músicos e bailarinos – percorrem o espaço do mercado num constante jogo com o público, entre as personagens de vendedores ou compradores, partilhando a sua visão da história da humanidade em vários atos.
Alhos, batatas, maçãs, laranjas, cenouras e coentros são alguns protagonistas dos bonecos deste mercado de histórias e contos musicados que abrem espaço à reflexão sobre a origem da humanidade, a evolução do ser humano e da sociedade que, todos os dias, construímos para habitar. Uma sociedade frenética, orientada para o individualismo, onde cada um de nós, boneco manipulado, faz parte de um grande teatro encenado pelo capitalismo.

Bonecos do Mercado
Alma d'Arame

12 de fevereiro
Mercado Municipal de Montemor-o-Novo
10.30h

Duração: 01.00h Faixa Etária: M/_Todos

Mais

Organizador

Alma d'ArameFundada em 2006, a Alma d’Arame desenvolve a sua atividade no Alentejo, especialmente no Município de Montemor-o-Novo onde somos participantes ativos no panorama cultural e artístico. Acreditamos com fervor na essência que fundamenta este projeto: dar alma às almas d’arame. Pretendemos contribuir para a divulgação das artes cénicas, com particular destaque para o teatro de marionetas. O percurso desta Associação Cultural pauta-se pela criação, programação, formação e colaboração criativa com entidades locais, nacionais e internacionais. Todos os anos, a Alma d’Arame estreia novas criações. Largo Machado dos Santos Nº15 Montemor-o-Novo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X