abril, 2022

07abr(abr 7)9:00 pm17(abr 17)10:00 pmALÉMTEATRO IBÉRICO

Detalhes do Evento

Dois cães saídos da novela de Cervantes, ou duas mulheres doentes? Dois seres falantes encontram uma pausa de estadia num hospital e teatralizam as suas vidas, as suas memórias, as suas saudades de um outro tempo, de um outro espaço, a várias vozes.
Devido à necessidade de recuperar uma qualquer liberdade perdida e equilibrar a saúde encenam uma conversa sobre o vazio e a ansiedade que se instalou nos seus corações. Vieram de onde? Talvez das províncias distantes da grande cidade para viverem um dia de trabalho, à procura da promessa de uma vida melhor. Para onde vão? Onde estão agora? Decerto que o voltar de novo para as máquinas que fazem as estradas e ligam o campo e as cidades, trespassando montanhas e vales, fazendo segura para a humana razão o viver em qualquer lugar, as tornaram diferentes. Serão loucas? Ou mulheres feitas dessa massa especial de que todos parecemos provir? E o texto que nos apresentam tem a desestruturação dos sonhos que afinal elas buscam recuperar…além…naquele quarto, naquele espaço de sonho finalmente possível. Esta estrutura, lógica e desconexa das suas vidas e conversas, remete-nos para mundos e tempos paradoxais. Além apresentam-se em simultâneo o esboroar das instituições, a procura da sustentação sobre a instabilidade, a máxima organização que conduz a um sentimento de caos, uma ordem que desaba em desordem, uma desorganização que se abre num delta de vias para o mar.

Além
TEATRO IBÉRICO

7 a 17 de Abril
Teatro Ibérico
Quinta a Sábado - 21.00h
Domingo - 17.00h

Duração: 01.00h Faixa Etária: M/12

Mais

Hora

7 (Thursday) 9:00 pm - 17 (Sunday) 10:00 pm

Organizador

Teatro IbéricoTudo começou em 1981, quando um grupo de jovens atores, liderado por Xosé Blanco Gil, decidiu fundar a Associação Teatro Ibérico. Um acordo com o então Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra permitiu à associação estabelecer as suas atividades na Igreja do Convento de Xabregas. Em 2016, com a chegada da Cia. JGM a programação diversificou-se, o que permitiu cumprir um dos objetivos da CML e da Junta de Freguesia do Beato: “ter um grande teatro na Freguesia, com uma programação cultural regular”, afirmou João. A magnífica acústica e a arquitetura religiosa conferem ao espaço características únicas. O Teatro Ibérico dispõe de três espaços para o desenvolvimento das atividades: a sala de entrada, a qual dispõe de um bar; o Foyer, uma sala com cerca de 100 m2 onde se realizam as atividades de foro pedagógico e a sala de espetáculo, composta por uma plateia de 169 lugares e de um palco com cerca de 13.5 metros de largura e cerca de 10 metros de profundidade para área de representação. O espaço deverá, segundo o diretor, ser dedicado à criação e apresentação de propostas artísticas contemporâneas que preencham requisitos de originalidade, radicalidade e liberdade.bilheteira@teatroiberico.org, (+351) 927 510 092 , (+351) 218 682 531 Rua de Xabregas, nº 54 1900-440 Lisboa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X