abril, 2024
Detalhes do Evento
‘A Bipedia é uma conquista evolutiva do ser, é o fundamento do mimo corporeo’ (Etienne Decroux) O corpo é articulação, movimento, energia, experiência emocional, afetividade,
Detalhes do Evento
‘A Bipedia é uma conquista evolutiva do ser, é o fundamento do mimo corporeo’ (Etienne Decroux)
O corpo é articulação, movimento, energia, experiência emocional, afetividade, contacto, proximidade, universo de ações conscientes. Traz consigo uma memória ancestral, percetiva e sensorial, o seu movimento torna-se uma experiência exploratória e de contacto com o universo.Exploramos o dinamismo do desequilíbrio sur place, o andar, a imobilidade, a lentidão impercetível, a relação emocional no trabalho em grupo, partituras rítmicas sem palavras.
Caminhar como arte do movimento, não como simples transporte de um ser incómodo que não sabe onde descarregá-lo, importante para a cena teatral e quotidiana.
Dar-se-á espaço ao trabalho de improvisação, seja individual seja de grupo, em que os participantes poderão experimentar as infinitas possibilidades de compor uma cena. Um espaço necessário onde se exploram as potencialidades criativas, a urgência da ação e a memória de instinto.
A MEMÓRIA DO CORPO DO ACTOR
workshop de mimo conduzido por Eugenio Ravo (IT)
15 a 19 Abril
a bruxa TEATRO, Rua do Eborim 16, Antigos Celeiros da EPAC · Évora
18:30 – 21:00
Faixa Etária: M/16
Inscreve-te AQUI!
ou através do tel: 266 747 047
Mais
Hora
15 (Monday) 6:30 pm - 19 (Friday) 9:00 pm
Organizador
A bruxa TEATROA dramaturgia contemporânea é a base das produções/criações da 'a bruxa TEATRO' ('abT'). Questão que levanta muitas interrogações: afinal, o que é contemporâneo? Se contemporaneidade significa actualidade, significa tudo que se faz nesta nossa época, e de que época falamos? Desta década ou deste século? Quem determina o prazo e a duração do período considerado contemporâneo? Questões pertinentes para respostas difíceis e, provavelmente, inconclusivas. O projecto 'abT' assenta na divulgação, pesquisa e exploração da mais recente dramaturgia contemporânea. A produção/criação teatral é o nosso domínio por excelência. Logo, as actividades propostas situam-se, exactamente, nesse campo do fazer teatral. Desde logo, a diferença, estilística e estética dos autores escolhidos. Com uma escrita diversificada e um posicionamento igualmente diverso sobre o fenómeno teatral, conferem ao projecto a diferença que a 'abT' tem procurado, ao longo destes quase dezanove anos de actividade ininterrupta. No fundo um teatro político, poético e humano.(+351) 266 747 047 R. Eborim ex-celeiros da EPAC, Évora 7000-659