junho, 2022

17jun(jun 17)11:15 am18(jun 18)10:15 pmTAN TAN TANN6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES PERFORMATIVAS CONTEMPORÂNEAS

Detalhes do Evento

O que é o TAN TAN TANN?

O nome deste projeto foi estudado a partir das palavras, tanoeiro, tanoaria, e o som TANN. Assim nasceu o nome TAN TAN TANN, que vai já para a sua sexta edição em 2022.
O projeto TAN TAN TANN une públicos a um evento transdisciplinar onde a arte ancestral da Tanoaria se funde com a arte contemporânea. É devolver um lugar ancestral da comunidade a partir das práticas artísticas. Um potencial catalisador de novos meios de turismo e fixação das populações.
Um festival que envolve a cidade e a aproxima a sua comunidade com um sentido de pertença quer às artes, quer ao seu património.
Estar numa tanoaria em funcionamento é aproximar e relacionar a arte da tanoaria com as suas gentes. É poder garantir a sua continuidade, é poder acolher novos conhecimentos e novas reflexões para as práticas artísticas. Podendo no futuro ser um espaço para a criação e difusão de novas linguagens artísticas
TAN TAN TANN, um lugar onde o passado lança o futuro para a expansão de um território artístico, cultural, museológico, ambiental e turístico.

PROGRAMA
17 de Junho

CONSERVANDO MEMÓRIA
el patio teatro

Uma viagem aos meus avós e o desejo de guardar e preservar as suas memórias. Aparentemente não existe nada de extraordinário nas sua vidas e é exatamente isso que foi extraordinário para mim. Que ingredientes uma vida precisa de ter para ser extraordinária?

O pátio é uma companhia de Espanha que tem como lugar de encontro, de reflexão, de escuta, de busca, de mundos e linguagens sob várias formas que acima de tudo que procuram falar de nós.

SONHO QUE NÃO SE PODE QUEBRAR E NÂO SE PODE QUEBRAR E NÃO SE PODE…
a.ves

Sendo o corpo confluência, carne e juízo, jogo prescrito, risco, casa, de sejo aberto à carícia da mão que pinta a pele poro a poro, procuramos medida para nele habitar, sem receio nem rancor. Assim se move o cor po pelo espaço, cruza o canal de água perpendicular, perguntando o seu lugar, enquanto calculamos seus contornos esgaçados na luminescência fosfórea.

a.Ves cresceu pelo sopé da serra d’Aire. Desenvolvem o seu trabalho nas áreas da performance e poesia, debruçando-se sobre temas como Empatia, Queerness, Herança e Contaminação.

18 de junho

KING KONG QUEM É O MONSTRO
alma d’arame

King Kong foi o primeiro filme com um monstro gigante que nasceu no cinema. Para este filme, foram utilizados bastantes efeitos especiais. King Kong faz parte da nossa cultura comum, o mito do selvagem livre, de natureza desconhecida. O monstro contra a civilização. O puro contra o lucro!

Alma d’Arame trabalha a interdisciplinaridade de vários programas e projetos do teatro de manipulação de marionetas e objetos, desde a téc nica tradicional a técnicas mais modernas e tecnológicas

ARNAU OBIOLS
performer / músico

Obiols canta canções que aprendeu com madrinhas e pesquisas, toca vários outros instrumentos que nos transportam aos ancestrais Pire néus e é acompanhado pelas suas próprias gravações realizadas na na tureza. Uma arte primitiva e nova ao mesmo tempo.

Arnau Obiols compositor Basco tem-se dedicado à renovação da tradição musical dos territórios de língua catalã. Tem participado em vários projetos do cinema à dança e ao jazz. Atualmente continua ativo com a participação em diversos projetos, bem como com o ensino musical e o ativismo cultural.

TAN TAN TANN 
6º FESTIVAL 
INTERNACIONAL DE ARTES 
PERFORMATIVAS 
CONTEMPORÂNEAS

17 e 18 de Junho
TANOARIA JOSAFER 

Faixa Etária: M/12

Mais

Hora

17 (Friday) 11:15 am - 18 (Saturday) 10:15 pm

Organizador

Imaginar do GiganteEstrutura de criação de serviços artísticos e culturais, tendo como principais áreas de atuação as artes performativas contemporâneas para crianças e a edição de objetos de leitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X