novembro, 2023
18nov6:30 pm7:15 pmPalhinhas, a História de um Espantalho

Detalhes do Evento
Era uma vez um espantalho que encontrou uma tartaruga.Era uma vez uma casa-canudo que deambulava pelos oceanos.Um mar de plástico e um presidente escamudo.Um monte
Detalhes do Evento
Era uma vez um espantalho que encontrou uma tartaruga.
Era uma vez uma casa-canudo que deambulava pelos oceanos.
Um mar de plástico e um presidente escamudo.
Um monte de resíduos e um bacalhau trombudo.
No areal, vestígios da humanidade.
No fundo do mar, uma comunidade que se reinventa.
Palhinhas, a História de um Espantalho é uma aventura pelo universo marinho que se permite olhar para os resíduos acumulados no fundo do mar, unindo os seus habitantes na procura de um benefício comum.
Palhinhas, a História de um Espantalho Krisálida 18 de novembro Barão de São Miguel - Vila do Bispo 18:30 Duração: 00h45 Faixa Etária: M/3 No âmbito da programação regular, no espaço Cultural Mãozorra na aldeia de Barão de São Miguel na Vila do Bispo.
Mais
Hora
(Saturday) 6:30 pm - 7:15 pm
Organizador
Mãozorra · Teatro de MarionetasA Mãozorra é uma companhia de Teatro de Marionetas, fundada em 2013 que desenvolve a sua atividade no âmbito da #criação, da #programação e da #formação. No domínio da criação, com foco predominantemente para o Teatro de Marionetas, combina o cariz tradicional ao contemporâneo, tendo vindo a afirmar-se no teatro de marionetas em Portugal e no estrangeiro, participando regularmente em diversos encontros e festivais nacionais e internacionais. A companhia esteve sediada em Oeiras até 2021, onde desenvolveu e implementou o festival MÓ – Marionetas de Oeiras, a par com outras atividades. Atualmente sediada na Antiga Escola Primária da aldeia de Barão de São Miguel, no concelho da Vila do Bispo, desenvolve a sua atividade, a par da criação, nos domínios da #programação e da #formação. Na programação, promove em formato pontual, o festival ESTAR (2014-presente) e em formato regular, uma programação para o público geral e para escolas (desde 2021). A Mãozorra congrega ainda, no seu Espaço Cultural Mãozorra, o encontro e intercâmbio de artistas em processos de criação através da realização de residências artísticas (curta e longa duração), bem como projetos de ação comunitária como o Grupo de Teatro Sénior ou as Formações para o público geral. Desenvolve projetos em parceria, visando a otimização dos recursos locais, mas também ações de intercâmbio cultural ao nível nacional e internacional.