dezembro, 2022

04dez3:00 pm3:50 pm"Os soños na gaiola"pela Companhia Títeres Alakrán

Detalhes do Evento

O marionetista chega à vila com uma gaiola cheia de sonhos. Acompanhado do poeta Manuela María transformado em marioneta, Manuel Maria quer que o marionetista represente os poemas que ele escreveu para divertir os meninos e as meninas galegas. Para fazê-lo, ele pede ao público que soprem com muita força e ajudem a Alicia a nascer, a protagonista da história. Alicia viverá várias aventuras fantásticas na sua viagem por um mundo que parece exótico, estranho e até incompreensível. No começo do seu passeio, Alicia encontra-se com o Rio Minho, e tem que realizar a sua importante missão: atravessar a Galiza antes de chegar ao mar. Com a confusão do nome, o Rio Minho tenta atravessar a Alicia, mas ela logo lhe diz que para ela ser Galicia, se faltava em G e não o tem.
A partir de então, e no Barco de Brinquedo Voador, Alicia tentará ajudar o Rio Minho a encontrar-se com a Galicia que tanto procura. Pelo caminho terá extravagantes seres como o Gaiteiro Sonhador, o Moinho Triste, os Agricultores Gémeos ou o Galo Gai, e uma série de personagens maravilhosos e surpreendentes que lhe darão pistas sobre a Galícia. O único problema é que a maior parte das pistas são adivinhas ou versos poéticos que a Alicia terá que decifrar para saber onde é a Galicia e onde ela está situada…

Atividade inserida na VIII Edição da MALUGA – Festa da Marioneta Luso-Galaica que se realiza entre o dia 1 e 8 de dezembro de 2022, com Oficinas Divertidas, espetáculos de rua e espetáculos de sala em Caminha e Vila Praia de Âncora.

VIII Edição da MALUGA - Festa da Marioneta Luso-Galaica

"Os soños na gaiola" 
pela Companhia Títeres Alakrán

4 de dezembro
Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha
15h00

Duração: 00h50  Faixa Etária: M/Todos

Mais

Organizador

Krisálida TeatroA Krisálida tem no nome o que lhe espelha a condição profunda. Tem o nome que lhe é devido, porque transforma as ideias em espetáculos, porque se aventura sem pensar e porque se desenvolve criativamente como a larva na sua crisálida até se transformar em borboleta. Ainda é jovem e encontra-se na fase da larva, mas tem a vontade de crescer e se transformar em borboleta, porque Caminha é a sua casa, mas o mundo é o seu palco! A Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho surge em outubro de 2014, enquanto companhia de teatro profissional para contribuir para a dinamização cultural da região onde está sediada. Na sua génese tem o objetivo de promover atividades artísticas, teatrais e musicais, em Portugal e no estrangeiro, através da criação, produção, acolhimento, circulação, exibição, formação, registo, edição e demais meios, nas demais artes cénicas e performativas. Enquanto companhia profissional de teatro com sede em Caminha, Viana do Castelo, a Krisálida pretende captar públicos através de uma estratégia assente na estreita relação com as comunidades locais, procurando descentralizar e democratizar o acesso ao teatro a todos. Com esse propósito, a Krisálida cria espetáculos de teatro que possam chegar a espaços não convencionais e ser apresentados nos mais diversos locais, com qualidade estética e artística e que falam sobre assuntos que nos parecem importantes e pertinentes e que nos movem como cidadãos e artistas. A companhia cria ainda espetáculos com um cariz pedagógico para circular pelas escolas do distrito, desenvolve oficinas de teatro para crianças, jovens e adultos e promove uma mostra regular de teatro de marionetas, a MALUGA – Festa da Marioneta Luso Galaica.Telefone +351 960 115 415 Rua Condestável Nuno Álvares Pereira, S/N Casa das Associações - 4900-150 Caminha – Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X