março, 2022

24mar9:00 pm10:30 pmO GLOBO DE SARAMAGO - 1993LEIRENA Teatro

Detalhes do Evento

O Globo de Saramago – 1993 parte da obra poética de O ANO DE 1993 de José Saramago. Um espetáculo em três atos. 

Tal como na obra literária de José Saramago, procura-se aqui criar um outro jogo, um jogo contemporâneo que foge aos cânones, às regras, e que nos deixa ir pela corrente das palavras e do pensamento. Aqui as palavras estão em sintonia e em diálogo com o movimento do corpo, a ação do pensamento, o traço do desenho, o ritmo da música ao vivo e a manipulação do próprio objeto cénico. 

Todo o jogo teatral decorre dentro de um globo insuflável, transformando o objeto cénico globo num casulo de situações melancólicas, intensas e íntimas, onde prevalecem os pensamentos e tentações de um homem insatisfeito que habita dentro da sua própria caverna. Insatisfação, o estado que o torna ativo ao longo da história e de toda a trama.

O espetáculo conta com música ao vivo pela artista Surma e encenação e interpretação Frédéric da Cruz Pires.

O GLOBO DE SARAMAGO - 1993
LEIRENA Teatro

24 de Março (estreia)
Teatro Baltazar Dias - Funchal
21.00h

Faixa Etária: M/12

Inserido no festival de teatro AMO-TEatro.
O GLOBO DE SARAMAGO - 1993 é uma criação Leirena Teatro em coprodução Fundação José Saramago e Leiria Cidade Criativa da Música - UNESCO.

Mais

Organizador

LEIRENA TeatroO nosso pensamento cabe numa procura constante, onde o ator é um artífice da sua arte e o público um parceiro, em que todo o trabalho é criado num coletivo com o amor que lhe pertence. Com espírito de equipa e de partilha, criaremos espetáculos cujo ponto de partida será a nossa região e tudo o que está à sua volta, desde a sua cultura, histórias, lendas, músicas, cantares, danças, folclore, a personalidades como, escritores, poetas e dramaturgos Leirienses, incluindo ainda o comércio e o património natural de Leiria. E já com uma tão rica fonte de inspiração, unida com textos portugueses, textos contemporâneos e clássicos de todo o mundo faremos espetáculos pensando para quem e para onde. É na partilha que as emoções, os sentimentos e os pensamentos são transmitidos. Por isso, faremos de um local um espaço onde habita o teatro, espaço fantástico, espaço de energia, magia, criação, de liberdade e autenticidade, de sorrisos e alegrias, de memórias e esperanças, de sonhos e desejos, de amores e lutas. E é com amor e dedicação que todos nós, cómicos, trabalharemos para que possamos juntos dar a conhecer uma tão bela arte. Juntos faremos história através do teatro.911 989 754

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X