outubro, 2022

02out10:00 am12:00 am"Maskaradas no Parque" -Krisálida Teatro

Detalhes do Evento

Maskaradas no Parque vem desafiar famílias a construírem uma máscara com os materiais que se encontram na natureza do parque e com ela partir à descoberta da personagem criada.

Nestas duas horas de descoberta e diversão, será abordada de uma forma didática, a técnica da máscara no jogo dramático. O objetivo é fazer com que os participantes ganhem uma maior consciência do seu corpo, dos seus movimentos, do que transmitem quando se trata de emoções e, desse modo, ganhar uma perceção mais alargada daquilo que transmitimos aos outros e vice-versa.

"Maskaradas no Parque"- 
Oficina de Construção de Máscaras 
Krisálida Teatro

2 de Outubro
Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo
10h00 – 12h00

Duração: 02h00  Faixa Etária: Todos

Mais

Organizador

Krisálida TeatroA Krisálida tem no nome o que lhe espelha a condição profunda. Tem o nome que lhe é devido, porque transforma as ideias em espetáculos, porque se aventura sem pensar e porque se desenvolve criativamente como a larva na sua crisálida até se transformar em borboleta. Ainda é jovem e encontra-se na fase da larva, mas tem a vontade de crescer e se transformar em borboleta, porque Caminha é a sua casa, mas o mundo é o seu palco! A Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho surge em outubro de 2014, enquanto companhia de teatro profissional para contribuir para a dinamização cultural da região onde está sediada. Na sua génese tem o objetivo de promover atividades artísticas, teatrais e musicais, em Portugal e no estrangeiro, através da criação, produção, acolhimento, circulação, exibição, formação, registo, edição e demais meios, nas demais artes cénicas e performativas. Enquanto companhia profissional de teatro com sede em Caminha, Viana do Castelo, a Krisálida pretende captar públicos através de uma estratégia assente na estreita relação com as comunidades locais, procurando descentralizar e democratizar o acesso ao teatro a todos. Com esse propósito, a Krisálida cria espetáculos de teatro que possam chegar a espaços não convencionais e ser apresentados nos mais diversos locais, com qualidade estética e artística e que falam sobre assuntos que nos parecem importantes e pertinentes e que nos movem como cidadãos e artistas. A companhia cria ainda espetáculos com um cariz pedagógico para circular pelas escolas do distrito, desenvolve oficinas de teatro para crianças, jovens e adultos e promove uma mostra regular de teatro de marionetas, a MALUGA – Festa da Marioneta Luso Galaica.Telefone +351 960 115 415 Rua Condestável Nuno Álvares Pereira, S/N Casa das Associações - 4900-150 Caminha – Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X