abril, 2022

30abr6:30 pm7:30 pmMANEL FERREIRAConcerto de Apresentação do álbum "Vento Ibérico"

Detalhes do Evento

Guitarrista natural de Sintra, Manel Ferreira funde estilos musicais tão distintos como os lugares por onde já se aventurou – de mochila às costas e guitarra na mão, já percorreu desde as selvas de Guatemala aos caminhos mais íngremes dos Himalayas. Guarda as memórias em formato musical – em peças instrumentais, com sonoridades desde o Flamenco ao Tango, e em canções que nos transportam para o lugar onde foram criadas.
Em casa trilha um percurso não menos estimulante – foi um dos vencedores do prestigiado “European Guitar Award 2021”, e conta com atuações desde África do Sul à Rússia, e por toda a Europa, tanto a solo como a acompanhar artistas como Ana Moura, com quem trabalha atualmente.
Lança em Abril o seu novo álbum “Vento Ibérico”, onde aborda, para além das suas composições, temas de artistas que o marcaram, como Carlos do Carmo e Sérgio Godinho, em arranjos ecléticos, onde se juntam Iúri Oliveira na percussão e Carlos Garrote no contrabaixo.

Manel Ferreira
Concerto de Apresentação do álbum "Vento Ibérico" 

Acolhimento- Teatro Ibérico

30 de Abril
Teatro Ibérico
18.30h

Duração: 01.00h  Faixa Etária: M/6

Mais

Organizador

Teatro IbéricoTudo começou em 1981, quando um grupo de jovens atores, liderado por Xosé Blanco Gil, decidiu fundar a Associação Teatro Ibérico. Um acordo com o então Fundo de Desenvolvimento da Mão-de-Obra permitiu à associação estabelecer as suas atividades na Igreja do Convento de Xabregas. Em 2016, com a chegada da Cia. JGM a programação diversificou-se, o que permitiu cumprir um dos objetivos da CML e da Junta de Freguesia do Beato: “ter um grande teatro na Freguesia, com uma programação cultural regular”, afirmou João. A magnífica acústica e a arquitetura religiosa conferem ao espaço características únicas. O Teatro Ibérico dispõe de três espaços para o desenvolvimento das atividades: a sala de entrada, a qual dispõe de um bar; o Foyer, uma sala com cerca de 100 m2 onde se realizam as atividades de foro pedagógico e a sala de espetáculo, composta por uma plateia de 169 lugares e de um palco com cerca de 13.5 metros de largura e cerca de 10 metros de profundidade para área de representação. O espaço deverá, segundo o diretor, ser dedicado à criação e apresentação de propostas artísticas contemporâneas que preencham requisitos de originalidade, radicalidade e liberdade.bilheteira@teatroiberico.org, (+351) 927 510 092 , (+351) 218 682 531 Rua de Xabregas, nº 54 1900-440 Lisboa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X