outubro, 2022

11out9:30 pm10:40 pmA ÚLTIMA BATALHALeirena Teatro . Companhia de Teatro de Leiria

Detalhes do Evento

D. Juan I de Castela, após a sua morte continua a não querer largar o desejo louco de se tornar senhor de Portugal. Mesmo estando no purgatório, continua a batalhar criando um confronto entre o absurdo apego ao poder e a vida após a morte.
Em A Última Batalha o Leirena Teatro continua a sua exploração numa estética que interliga as linhas do teatro expressionista, do absurdo e do teatro físico, onde o cenário toma um lugar de destaque e de interação com os intérpretes. Esta criação é uma conjugação entre a performance dos atores, o jogo com a máquina cénica e o diálogo dinâmico entre a música ao vivo da artista Surma e a trama. Um espetáculo de rua e de sala que procura estabelecer o maior contacto possível com o público.

A ÚLTIMA BATALHA
Leirena Teatro . Companhia de Teatro de Leiria

11 de outubro
Coliseu do Porto Ageas*
21h30

Duração: 01h10  Faixa Etária: M/6

Integrado na programação do Festival Internacional de Marionetas do Porto - fimp'22

Mais

Organizador

LEIRENA TeatroO nosso pensamento cabe numa procura constante, onde o ator é um artífice da sua arte e o público um parceiro, em que todo o trabalho é criado num coletivo com o amor que lhe pertence. Com espírito de equipa e de partilha, criaremos espetáculos cujo ponto de partida será a nossa região e tudo o que está à sua volta, desde a sua cultura, histórias, lendas, músicas, cantares, danças, folclore, a personalidades como, escritores, poetas e dramaturgos Leirienses, incluindo ainda o comércio e o património natural de Leiria. E já com uma tão rica fonte de inspiração, unida com textos portugueses, textos contemporâneos e clássicos de todo o mundo faremos espetáculos pensando para quem e para onde. É na partilha que as emoções, os sentimentos e os pensamentos são transmitidos. Por isso, faremos de um local um espaço onde habita o teatro, espaço fantástico, espaço de energia, magia, criação, de liberdade e autenticidade, de sorrisos e alegrias, de memórias e esperanças, de sonhos e desejos, de amores e lutas. E é com amor e dedicação que todos nós, cómicos, trabalharemos para que possamos juntos dar a conhecer uma tão bela arte. Juntos faremos história através do teatro.911 989 754

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

X
X