maio, 2022

26mai(mai 26)9:30 pm11jun(jun 11)10:40 pmA CADEIRAa bruxa TEATRO

Detalhes do Evento

Um espetáculo em seis quadros. Vozes e sonidos que se tornam imagens, assumindo reflexos de representações. Um mundo restringido ao mais diminuto espaço da tragédia. Um mundo, em que o espaço ‘individual’ de cada um, deixou há muito de existir. Um espaço, em que cada um é vigiado e está fechado; um universo em que cada um é configurado segundo um plano que lhe é alheio. Enfim, um sistema sem cara.

As quatro personagens servem a Bond para imaginar, não sem horror, o mundo inteiro. Alice, ignorando o que a rodeia, foi-se humanizando à medida da loucura de cada erro cometido. Por um lado consegue criar um filho sem saber porquê, e também sem saber porquê livra-o do serviço militar, para depois o lançar no mundo para morrer; por outro, ignorando igualmente as razões que a movem, quer levar uma cadeira à prisioneira, imaginando ser sua mãe; por último, enforca-se desconhecendo as razões que a levam a tal.

Com isto, a peça de Bond ‘A cadeira’ é como um bisturi que faz uma incisão no tecido social que nos envolve e nos arrasta, mostrando a sua contextura de alienação e manipulação de que somos alvo.

A CADEIRA
a bruxa TEATRO

26 de maio a 11 de junho 
(quarta a sábado)
a bruxa TEATRO - Évora
21h30

Duração: 01h10  Faixa Etária: M/16

Mais

Hora

Maio 26 (Thursday) 9:30 pm - Junho 11 (Saturday) 10:40 pm

Organizador

A bruxa TEATROA dramaturgia contemporânea é a base das produções/criações da 'a bruxa TEATRO' ('abT'). Questão que levanta muitas interrogações: afinal, o que é contemporâneo? Se contemporaneidade significa actualidade, significa tudo que se faz nesta nossa época, e de que época falamos? Desta década ou deste século? Quem determina o prazo e a duração do período considerado contemporâneo? Questões pertinentes para respostas difíceis e, provavelmente, inconclusivas. ​ O projecto 'abT' assenta na divulgação, pesquisa e exploração da mais recente dramaturgia contemporânea. A produção/criação teatral é o nosso domínio por excelência. Logo, as actividades propostas situam-se, exactamente, nesse campo do fazer teatral. Desde logo, a diferença, estilística e estética dos autores escolhidos. Com uma escrita diversificada e um posicionamento igualmente diverso sobre o fenómeno teatral, conferem ao projecto a diferença que a 'abT' tem procurado, ao longo destes quase dezanove anos de actividade ininterrupta. ​ No fundo um teatro político, poético e humano.(+351) 266 747 047 R. Eborim ex-celeiros da EPAC, Évora 7000-659

Leave a Reply

Your email address will not be published.

X
X